segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Coluna da Tati: O poder da igualdade

Hoje eu estava lendo algumas coisas na internet e parei para pensar: em que momento eu me tornei feminista? 
Calma, se você é menino não pare de ler esse texto aqui. O feminismo é importante e você vai entender por quê. Já você, menina que não sabe se é feminista, deixa eu te dar o caminho das pedras. 
O feminismo surge como forma revolucionária ao que as mulheres são submetidas na sociedade e à realidade imposta a nós pelo machismo. Como assim? Vocês devem ouvir muito por aí as expressões "para de ser mulherzinha", "vira homem", "lugar de mulher é no fogão" "não tem louça pra lavar não?", "essa profissão é muito masculina para você"... Pois é, se alguém já te falou alguma dessas frases, com certeza você sentiu na pele o peso da desigualdade de gênero. Nós estamos rodeadas de esteriótipos machistas e as vezes nem percebemos. 
Vocês sabiam que as mulheres pós-graduadas, em geral, recebem salários menores que os homens pelas mesmas funções exercidas por eles? Ou que uma em cada cinco mulheres já foi estuprada em algum momento da vida? Sabia que no seu país, é normal achar que as roupas que você usa são culpadas por você ter sofrido assédio sexual, ou que 16% dos jovens concordam que o homem pode agredir uma mulher se ela não quiser fazer sexo com ele (oi??)? E para piorar, sabia que a Lei Maria da Penha, que serve para proteger a mulher contra agressões, não diminuiu as estatísticas de 5 mil feminicídios por ano, 15, 5 por dia? Ou que muitas mulheres têm medo de seguir com a queixa contra seu agressor, porque sabem que ele não vai ser condenado e acabam permanecendo por anos num relacionamento abusivo e regado de medo? Pois é... Esses são só alguns dos dados que me fizeram abrir os olhos e entrar de cabeça no feminismo. Não apenas por ser mulher e querer ter a liberdade de falar palavrões ou amar a cor azul sem que me digam que "isso é coisa de menino", ou andar de vestidinho sem escutar os assovios e as cantadas desagradáveis. Mais ainda para ter a liberdade de escolher se vou me casar e ter filhos, ou se quero investir mais na minha carreira do que constituir família. Se quero jogar video-game com meus amigos ao invés de ir ao salão de beleza, se quero estar bonita sem que me digam que eu estou me arrumando para meu namorado. Eu me tornei feminista porque anseio fortemente pelo dia em que as mulheres poderão dizer que gostam de sexo sem que sejam tachadas de piranhas, vadias, "fáceis" e sejam condenadas por isso.
Busco valer a vida de todas as mulheres que foram condenadas à fogueira, todas que morreram simplesmente por serem mulheres e todas que se calam diante do sofrimento. Desejo o dia que o cenário político mundial será equilibrado entre mulheres e homens e que isso não seja estranho. Quero meu empoderamento, minha sororidade, meu lugar ao lado, não atrás nem à frente. Me tornei feminista por mim e por todo mundo. Porque, sim, não é só a população feminina que precisa do feminismo.
Eu acredito que feminismo não é só a busca pela igualdade dos gêneros, mas a luta pela quebra de qualquer opressão. Meu amigo, o machismo não desaba apenas sobre nós. Quando você é obrigado a agir de certa forma para demonstrar masculinidade, você está sendo oprimido. Quando te rotulam por gostar de algo denominado do universo feminino, você está sendo oprimido. Quando você se sente "menos homem" e tem vergonha de assumir que as vezes não está afim de transar, você está se oprimindo. Você, assim como eu, está sendo oprimido o tempo todo. Então, homem, se você se unir contra a opressão e for a favor da liberdade, que é o que o feminismo propõe, você também vai ser mais feliz. 
Antes de finalizar esse texto quero desconstruir uma ideia terrível que muitos têm sobre o feminismo e que na verdade não tem nada a ver com ele: o ódio aos homens. Amiga, você não precisa ser adepta da misandria para ser feminista. Os homens ainda vão fazer parte da sua vida, do seu ciclo como ser humano, do mundo em que você vive. Eu repudio o ódio gratuito, principalmente porque sou a favor de qualquer forma de amor. Eu não odeio os homens, pelo contrário, os amo tanto que os quero adeptos à luta contra a repressão ao LADO das mulheres. Eu não quero que o marido receba pena de morte por bater na esposa. Eu quero que ele não bata nela nunca para não precisar ir à forca.
Enfim, o feminismo é muito mais profundo do que um texto de poucas linhas e eu recomendo que se você se interessa, apenas saia dessa redoma de conformidade e se assuma como mulher (ou homem) disposta a dar a cara a tapa pela sua liberdade. Porque não há vergonha nenhuma em ser mulher, amar seu corpo, desejar alguém hoje e ficar com três caras numa mesma balada, deixar seus filhos na creche e sair para trabalhar, estudar engenharia ou arbitrar uma partida de futebol. Isso não te torna piranha ou masculinizada. Te torna dona das suas próprias vontades, do seu próprio corpo, do seu espaço. Ser feminista não faz de você um monstro, faz de você a "descendente das bruxas que não conseguiram queimar" e que vai além pela sua própria liberdade.
Ah, um bônus Filha de Frida, dessa que vos fala: abaixo um vídeo de uma vlogueira que eu acompanho, a Luisa Clasen, dona do canal Lully de Verdade que, além de falar sobre filmes, é feminista e te ensina a identificar se você também é. E melhor, ajuda a clarear a nebulosa dúvida do "o que é feminismo". 


domingo, 30 de agosto de 2015

Eu quero os sapatos da Chiara Ferragni

_TEM6337


Impossível você nunca ter ouvido falar da italiana Chiara Ferragni. É ela quem está por trás do The Blonde Salad, que começou a fazer sucesso em 2009 e até hoje é referência. Com 4,4 milhões de seguidores no Instagram, Chiara tem sua própria marca de sapatos, viaja o mundo inteiro e nunca para quieta em um país. Ela só não tem costume de usar marcas acessíveis, então vamos apenas admirar de longe as maravilhas que ela põe no pé. :)


3U5A2269
Moroccan Baboush
3U5A3867
Celine Wedges

3U5A1173
Prada
3U5A6391
3U5A6396
Zadig Et Voltaire


3U5A1505
Salvatore Ferragamo
Nike 8
Nike
_TEM9955
Amélie Pichard



3U5A9767
3U5A9866
Aquazzura


IMG_6237
3U5A6078
Louis Vuitton

A marca Chiara Ferragni também é linda, olha só:
Chiara Ferragni fw15 1HD
Chiara Ferragni fw15 6HD
Chiara Ferragni fw15 3HD

Agora sejamos sinceros: quem não quer todos esses sapatos?
TheBlondeSalad-18095-copia

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jenner, Kylie Jenner!

Seguindo com quase o mesmo título pra falar da irmã, tão babadeira quanto, Kylie Jenner.

Preciso dizer que AMAVA esse cabelo curtinho com pontas azuis *-*

A mais nova do clã Kardashian/Jenner acabou de fazer 18 anos, se formou, foi eleita pelas irmãs a que tem o corpo mais bonito, tem uma linha de extensões capilares e ganhou uma Ferrari do namorado, o rapper Tyga... #Uffa, quanta coisa ein, gata?!

Ela tem um estilo bem despojado e, as vezes, incomum, mas costuma me agradar. Suas peças são sempre valorizam o corpo, mas incrivelmente lindas e confortáveis.

Os vestidos são, geralmente, curtos e justos, quando não tem o comprimento midi ou algo que marque a cintura.


Nas peças com cintura alta ela arrasa! Sério. Amo todas essas - até essa saia com corte bem diferente que achei super ousada e tendência.


Quando o assunto é macacão ela também sabe bem como se virar. Ambos os modelos são lindos e moderninhos.


Aqui temos os looks mais casuais, adoro como ela sempre parece não ter pensado muito na roupa, são combinações fáceis e de cores básicas. O detalhe do chapéu ou casaco mais comprido e a bota over knee só a deixam com mais charme!


Separei aqui os mais "simples" e "all something" hahaha deu pra entender? Tem all black, all jeans, all white e a mistura boa e coringa que sempre cai bem, o branco e preto.


Nos Red carpets Kylie sabe bem como ousar e causar e ela aposta desde curtinhos no modelo mais "camisola" a peças toda bordadas e cheias de transparências. #LINDA


Espero que tenham gostado!
Beeejos, Faby .x

sábado, 22 de agosto de 2015

Look do dia: ALL STAR

Heeei galera! Tudo beleza?

Já faz um tempo que não posto look do dia aqui. Então hoje decidi montar dois looks básicos com o tênis que tenho certeza e que a maioria de vocês tem: o All Star. Nos looks eu optei pelo tênis branco de cano médio, que é mais neutro e que combina com praticamente TUDO! Mas você também pode usar outras cores e outras marcas, lógico! 






Vestido C&A/ Óculos Ebay / Tênis All Star

Nesse primeiro look, eu combinei um vestidinho preto básico com o tênis branco. E, cara, não poderia ter ficado melhor! Essa combinação de vestido com tênis fica muito legal, deixa um o visual mais despojado, solto, leve... (vocês me entenderam, né? haha) Um look confortável ótimo para ir ao shopping, parque, churrasco, enfim...  Um programinha durante o dia. Eu AMEI <3







Short Riachuelo / Blusinha Renner / Tênis All Star

Acho que já deu pra perceber que eu to amando usar cores mais neutras, principalmente as preto e branco, né? Esse segundo look eu pensei inteiramente no quesito conforto e praticidade, combinando o short de cintura alta jeans (que eu quase não amo!), blusinha básica preta e, para completar e deixar o look ainda mais bonito, o all star branco. Uma combinação infalível e mega confortável. Se você não sabe com que roupa sair, aposte nesse look. Não tem erro.





Na make eu escolhi fazer uma coisa bem básica, só com um delineado e um batom vermelho meio alaranjado. 




Eai, gostaram? Usariam?

Um beijo enorme,
Taly!

Fotos por Sabrina Ribeiro <3








quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vocês conhecem a Emily Ratajkowski?


Com esse sobrenome, só Google na causa! Talvez você nunca tenha ouvido falar da Emily, mas há grandes chances de já ter visto um trabalho dela. Bem, há três possibilidades principais:
1.  Se você teve infância e assistia iCarly depois que chegava da escola, já deve ter visto o surpreendente episódio em que descobrimos que o Gibby tem uma namorada completamente apaixonada por ele e muito bonita. É a Emily!


2. Também já deve ter ouvido mil vezes a música Blurred Lines e visto o videoclipe super sexy com três mulheres seminuas dançando. A Emily é uma delas!

3. Ou, se tem bom gosto pra filmes, já deve ter visto Garota Exemplar. A Emily é [spoiler alert] a amante do Nick, personagem do Ben Affleck!

Emily Tarajkowski é uma modelo britânica, filha de pais americanos, que cresceu na Califórnia. Apesar de ter aparecido em iCarly, apenas após o videoclipe do Robin Thicke que ela chamou mais atenção e virou um ícone sexy pelas revistas afora. Sua carreira de modelo disparou e deu chance de começar a carreira no cinema com a adaptação do livro Garota Exemplar. 
Emily tem um estilo sexy e minimalista. Gosto que ela varia bastante, sai do óbvio no tapete vermelho. Às vezes com um macacão, às vezes com uma calça social, sempre tem algo diferente do que estamos acostumados (ou até cansados) de ver sempre.
Muitas vezes novos artistas têm dificuldade no começo da vida de tapete vermelho e vão evoluindo até encontrar o estilo certo. Por isso adoro quando alguém novo chega "chegando", como a Lupita Nyong'o e a Emma Stone. Emily também entrou pra lista!








O que acharam do estilo da Emily? Quem mais gostariam de ver por aqui? Alguém já aprendeu a escrever esse sobrenome enorme? Eu não.
Beijos,
Isabela


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Meus preferidos do Teen Choice Awards 2015

Como é do conhecimento de alguns, ontem foi dia de premiação em Los Angeles. Foi dia de Teen Choice Awards, e junto com tanto prêmio incrível vieram performances e looks maravilhosos!
O destaque da noite foi a boy band britânica One Direction, que recebeu 8 prêmios, mas como os meninos não poderam ir ao evento, enviaram um vídeo como agradecimento. Muita gente foi premiada entre eles estão:
Ed Sheeran - Melhor artista masculino
Demi Lovato - Melhor artista feminino
One Direction - Melhor grupo masculino
Fifth Harmony - Melhor grupo feminino
Bad Blod, Taylor Swift ft. Kendrick Lamar - Melhor música para términos
Worth it, Fifth Harmony ft. Kid Ink - Melhor música verão
Agora, vamos aos destaques no quesito look:

Bella Thorne de Balmain
Dover Cameron
Haley Ramm
Italia Ricci
Katie Stevens
Lea Michele com um acinturado Monique Lhuillier
Lucy Hale com um decotado Julien Macdonald
Maddia Ziegler com sapato Valentino
Nina Dobrev com um colorido Zuhair Murad
Portia Rossi
Sabrina Carpetier
Sarah Hyland, achei o conjuntinho fofo mas a cor poderia ser outra.
Shay Mitchell - Versus Versace, poderosa!
Victoria Justice com Hervé Léger de franjas
Yara Shahidi com Rubin Singer multicolorido
Zendaya de Ashi Studio
Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado.
Faby .x