Oi galera. Tudo bem?
Hoje eu vim aqui falar sobre a famosa sandália gladiadora. Sim! Aquela que foi tendência à alguns anos atrás e que voltou com tudo em 2015! Típico da moda, sempre voltado.
Pra quem não sabe, as gladiadoras são inspiradas na Roma Antiga, onde eram usadas por gladiadores (origem do nome "gladiadora") para proteger seus pés na hora da luta e também serviam como um símbolo de distinção entre classes sociais.
Hoje fiz um post explicando apenas sobre as gladiadoras sem salto e como usá-las, depois irei fazer uma serie de outros post falando sobre os outros modelos e como usá-las.
As rasteiras foram destaques nas passarelas do primavera/verão 2015,
que além de serem lindas, são perfeitas para ser usados em looks casuais no dia a dia. Eu, particularmente, sou apaixonada, porque além de serem lindas, são mega confortáveis, deixando o look muito mais agradável.
Gladiadora longa
Esse tipo de sandália tem preferência ser usada por quem tem pernas finas, por ter muitas tiras, dando a impressão de pernas mais grossas. Ideal para meninas magra e altas, como eu.
Para as baixinhas, o segredo é usar a sandália gladiadora em tons de nude ou cor da pele, para alongar as pernas.
Gladiadora versão "rasteirinhas"
Agora se você é aquela mulher que não gosta de ousar muito, tem a opção das gladiadoras em versões mais discretas, com tiras chegando apenas até o tornozelo.
DICA: Os looks escolhidos para usar com a sandália não devem chamar tanta opção, pois as gladiadoras já são bem chamativas. Deixando um look básico simples para aquele mega produzido.
Eai, vocês usariam? Beijos, Taly <3