terça-feira, 28 de julho de 2015

Quero seu guarda roupas!

Quem nunca sonhou em ter um mega closet cheio de todas as peças da vida?!
Nós vemos os vlogs, os blogs e acompanhamos snaps e instagram de todas as blogueiras e morremos com o guarda roupas delas, com os looks do dia e com todas as peças desejo... Quem nunca?
Uma que eu adoro é a Victória Rocha, Blog Todo Estilo.
A linda é cearense, formada em Design de Moda e tem roupas que não dou conta de lindas
Hahahaha
O estilo dela suuuuper me agrada porque tem sempre aquela quebra na feminilidade, ela sempre está com peças super femininas, como saias rodadas ou vestidinhos justinhos, mas no pé tem um tênis, uma botinha mais pesada.
Vamos aos looks que tanto estou contando e vocês devem estar curiosos para ver!!


Como disse ali em cima, amo essa quebra de "fofura". Esse estilo de saia com T-shirt descolada e bota ou tênis! Por mim sairia assim todo dia com esse estilo - acho que vocês começaram a notar quando postei o look de vestido + tênis e espera que tem mais vindo aí.


Outra peça muito usada pela Victória são os croppeds, as combinações são sempre fofas e cheias de estilo. Seja de salto ou sapatinho baixo, os looks sempre são maravilhosos. E o que é essa calça jeans + cropped de margarida?! 



Os vestidos também são ótimos! Escolhi três estilos diferentes: Um mais arrumadinho, um bem esporte mas super descolado e aquele boho que está suuuuuper em alta. Amo todos!


Esses looks estão aqui por motivos de amei e não tinha encaixe pra eles no meio dos outros. Macaquinho mara, esse azul e a sandália é igualmente maravilhosa! Saia midi pink?! Precisso! hahaha Combinação super fofa com a T de OMG e o salto. Já a camisa xadrez e a saia de corte mais exótico é bem arrumadinho e tem uma pegada mais social despojada, o salto branco da mais classe ainda ao look e o lacinho da aquele ar de fofo.


Looks simples e com aquela calça jeans que amamos também existe no dia a dia das blogueiras! kkkkkk Para dias onde queremos conforto e nada mais, também vale ter estilo e saber bem o que funciona junto e o que não pode ter!
PS.: Também adoro o fato que, quase sempre, ela tem um chapéu pra compor o look. AMO/SOU chapéu, mas confesso que não sei usar e não tenho um... Ainda.

Espero que tenham gostado, que tenham mais pessoas e/ou blogueiras para nos indicar.
Conta pra gente o que vocês querem ver ;)
Beeejos,

Faby .x

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Coluna da Tati: Sessão Pipoca - Os musicais (PARTE 2)

E então, deu tempo de assistir todos os filmes indicados na parte um? Se você não faz ideia do que eu estou falando, antes de começar dê uma passada AQUI!, veja a primeira parte dessa lista e depois corre pra conferir!
Se você já viu todos os filmes anteriores (ou quase, vai ><), eu espero ter arrancado pelo menos uns dois versos, algumas lágrimas e umas dancinhas (além de um amor florescendo por essas maravilhas cinematográficas, hahaha) 
Continuando com a parte dois, vamos aos meus cinco musicais preferidos...

Dez filmes musicais que você PRECISA assistir antes do fim do mundo (da Broadway!)

5- Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)



É inegável que o bromance Burton-Depp ganhou o mundo do cinema e originou obras imortalizadas pela genialidade da cabeça maluca de Tim e falta de escrúpulos de Johnny. Também é óbvio que algumas dessas adaptações não funcionaram muito bem (olá, Sombras da Noite), mas em sua maioria a parceria é certeira. Não consigo imaginar outro diretor nem outro elenco que trouxesse tão bem ao cinema a arte macabra de Sweeney Todd. 
Johnny Depp dá vida ao protagonista, um barbeiro sombrio marcado por um passado devastador que o corrompe de forma trágica e irreversível. Há anos, viveu com sua esposa e filha na bonita cidade de Londres, como um barbeiro famoso, Benjamim Barker. Depois de ter sua vida roubada por um juíz corrupto que tinha obsessão pela sua esposa, Benjamim fora exilado. Voltando como Sweeney Todd, ele conhece a nefasta Senhora Lovett, dona de um restaurante falido que em seus dias de ouro fazia as melhores tortas de carne da cidade. Corrompido pela dor e desejo de vingança, o rapaz continua seu ofício como barbeiro e se une à mulher louca para juntos trazerem o restaurante de volta à sua glória, escondendo um segredo nos fundos do lugar e um ingrediente secreto nas tortas. 
A atuação de Johnny Depp é o ponto marcante do filme. Sabe aquele jeito expressivo e único que ele tem? Pois é, fica tão intenso e sombrio que você vai sentir medo e pena de Todd ao mesmo tempo. Além do lindo, o elenco conta com Helena Boham-Carter (com aquela química maravilhosa deles dois), Sacha Baron Cohen, Alan Rickman (com aquela expressão facial eterna de Severus Snape), Timothy Spall (nem Perebas, nem Rabixo) e músicas doloridas, sofridas e maravilhosas. Vale a pena conferir e se emocionar no final!

4- Chicago (2002)




Um filme que eu não me canso de ver e já tenho decoradas todas as músicas para quando fizer minha audição para o papel de Velma Kelly. Ambientado na década de 20, Chicago conta a história de Roxie Hart, uma mulher que vai presa por assassinar seu amante. Na cadeia ela é levada à Ala das Assassinas onde conhece a carcereira interesseira Mama, outras assassinas de maridos/parceiros e entre elas Velma Kelly, uma famosa dançarina de cabaret presa por assassinar a sangue frio sua irmã e seu marido que a traíram. Para se livrar do processo e da forca, Roxie recorre ao cínico advogado Billy Flinn, que com pouca honestidade e muita lábia, nunca perdeu um caso sequer na cidade mais corrupta da América. 
Além das músicas maravilhosas (detalhe para o Cell Block Tango que arrasa), o filme conta com seis prêmios Oscar além da atuação memorável de Reneé Zelwegger, Catherine Zeta-Johnes, Queen Latifah e Richard Gere em sua melhor performance de pilantra do cinema como Billy. A parte, também temos uma boa dose de feminismo, sensualidade e danças sensacionais e você pode até assistir o musical na versão brasileira estrelado por Danielle Winits e Daniel Boaventura no YT. Se apaixone, por all that jazz ;) 

3- The Rocky Horror Picture Show (1975)




Abrindo o pódio desta lista, nenhum outro faria melhor que TRHPS. Uma palavra para essa pérola dos anos 70: Polêmico. 
Brad e Janet acabaram de ficar noivo e, ao decidirem ir atrás do professor de faculdade que os apresentou para agradecê-lo, no caminho o pneu do carro fura obrigando o casal a se refugiar numa mansão bizarra próxima do local. Entretanto, o que eles encontram é um lugar cheio de pessoas malucas e diferentes, além do próprio dono da casa, o cientista Dr. Frank N Furter, um travesti vindo da Transilvânia Transexual, um mundo paralelo. Além disso ele está criando uma criatura: um homem louro e belo, para satisfazê-lo em seus dias de tédio. Durante o tempo que ficam na mansão, o casal é afetado diretamente pela psicose dos que vivem ali e o final, você precisa ver para entender...
Bom, se ser"polêmico" não te convenceu, talvez alguns fatos interessantes o façam: no Brasil só foi exibido com cinco anos de atraso devido à censura da ditadura, o conteúdo sexual é um grande fator que contribuiu para isso; Tim Curry está em um dos seus papéis mais primorosos (além de It!), arrasando como um travesti enorme num salto altíssimo; as músicas são divertidas e convidativas, as danças também (da pra criar um flashmob com Time Warp); se você já assistiu As Vantagens de Ser Invisível, com certeza viu o Logan Lerman de Rocky, Emma Watson de Janet e Ezra Miller de Dr. Frank, agora assista a origem disso tudo. 

2- Les Misérables (2012)




Preciso parar de cantar e secar minhas lágrimas antes de falar de Les Mis. Baseado na obra homônima de Victor Hugo, a história se passa na França (de novo!) do século 19. Em meio à misérias, sofrimento e dor encontramos Jean Valjean, um homem condenado à 19 anos de trabalho escravo por ter roubado um pão. Quando finalmente recebe seu ticket de soltura, ele percebe que a liberdade está mais longe do que imagina, devido principalmente ao carrasco Inspetor Javert, que o persegue durante toda sua vida em nome da lei. Jean Valjean recebe a ajuda de um padre, que lhe dá uma cara prataria em troca de que ele viesse a ser um homem bom e honesto. Com o dinheiro das peças, Valjean reconstrói sua vida em outro lugar e com outra identidade. Passam pela vida de Jean Valjean personagens marcantes e essenciais, como Fantine, uma mulher largada pelo pai de sua filha e que trabalha unicamente para sustentar a menina que vive com um casal de pilantras, os Thenardier. Pais de Éponine, apaixonada por Marius, que conhece Cosette e se apaixona perdidamente por ela, que por sua vez é a filha de Fantine salva anos antes por Valjean a pedido de sua mãe... 
Num ciclo de Revoluções, sofrimentos, amores, dor e tristeza, o filme é uma tragédia que mesmo passando por todo o escárnio humano, deixa uma sombra de esperança ao fim de cada canção. Com as músicas originais do musical, a versão de 2012 inteiramente cantada mereceu a repercussão e os tantos prêmios. Com atuações marcantes de Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe, Eddie Redmayne entre outros, é impossível não se apaixonar e se emocionar. 
Se você quiser, pode assistir também a versão anterior com Liam Neeson e Uma Thurman, não é cantada mas também vale a pena, além claro, do Concerto, do Musical em si e do livro que é (enorme!) incrível.

1- O Mágico de Oz (1939)




E para finalizar, um filme que precisa ser visto por todo, T O D O, mundo. Além de ser o mais antigo desta lista, O Mágico de Oz é o meu filme preferido da vida, sim. O conceito, a lembrança da infância, tudo me faz rever esse filme sempre que posso.
Baseado na obra de Frank Baum, a história é sobre a menina Dorothy que vive triste e infeliz na sua vida pacata e limitada do Kansas e um dia, durante uma tempestade, vê-se presa dentro de sua casa. Quando em terra firme, Dorothy e seu cachorro Totó acabam numa terra fantástica, cheia de magia. Após conhecer Glinda, uma bruxa boa, a menina descobre que é a heroína do povo daquela terra por ter derrubado sua casa em cima da Bruxa Má do Leste,  que aterrorizava os habitantes. Entretanto, para voltar para casa Dorothy precisa encontrar Oz, o Grande Mágico na cidade das Esmeraldas. Durante o caminho ela encontra um espantalho à procura de um cérebro, um homem de lata que deseja um coração e um leão covarde em busca de coragem. Juntos eles enfrentam os obstáculos da Terra de Oz para conseguirem chegar ao Mágico e terem seus desejos concedidos. 
Pode parecer bobagem, mas, acredite, não é. A história de Dorothy é nada mais nada menos do que as nossas histórias. Eu, particularmente, sempre me vi como um pouco de cada personagem. A garota em busca de aventura, de sabedoria, de amor, de coragem e no fim ainda com desejo de voltar para casa. Cada metáfora nessa história, é uma leitura de mim. E deve ser de você também!
Nessa adaptação de 1939, Judy Garland dá vida e voz à sua primeira personagem de destaque, Dorothy. Além de ser um filme à frente do seu tempo, é um marco na história do cinema quando se trata de "cores". Para vocês terem ideia, os recursos para esse longa eram tão expansivos, que a MGM quase foi à falência e só se recuperou com o retorno. Ainda temos as músicas que contam uma história por si só, além da clássica (e muito regravada) Somewhere Over The Rainbow. 
Bom, muitas curiosidades circundam esse filme, inclusive uma polêmica história relacionada com o álbum The Dark Side Of The Moon da banda inglesa, Pink Floyd, o que vem a ser assunto de outro (mais um!) post, hahaha...
Você pode ter assistido a versão de 2013 estrelada por James Franco, mas a história em foco é a do próprio mágico e eu, não querendo ser a chata das versões originais, mas ja sendo, não gostei muito. Para quem não leu o livro ela pode ser confusa e abstrata demais.

Enfim, espero que vocês tenham gostado desse tipo de post, da lista de filmes e que os assistam em algum momento de suas vidas. Se odiarem ou amarem, não importa, afinal qualquer forma de expressão da arte é importante. O bom é que você experimentou coisas novas e qualquer tipo de experiência, principalmente cinematográfica, é válida. 




quinta-feira, 23 de julho de 2015

Uma peça, três looks




Eu nunca entendi por que algumas pessoas têm vergonha de repetir roupas. Na verdade, minha mãe sempre reclama do meu costume de “encasquetar” com uma peça e a usar até não dar mais. Mas não sou a única que gosta de uma peça que quer usá-la várias vezes. Olhando looks pelo site lookbook, percebi que muitas fashionistas fazem o mesmo. É interessante ver como, com uma mesma peça, elas fazem diferentes combinações.
Foi assim que surgiu essa ideia do “Uma peça, três looks”. Com ajuda da Júlia Tavares, que é estudante de Moda na Ahembi Morumbi, fizemos essas fotos mostrando como um simples cropped rendado pode dar origens a três combinações completamente distintas.. Todas as peças são da loja Íris Tavares, aqui em Rio Branco, Acre, e minha amiga Raquel, do blog Coisô, topou posar pras fotos comigo!









Muito obrigada à Íris Tavares, que é sempre muito simpática e atenciosa, à Júlia e suas habilidades fashionistas, e à Raquel, que sempre topa minhas loucuras (vocês já já vão ver o que estamos aprontando). Logo depois ainda comemos no IT Café, que fica no meio da loja e tem váaarias delícias! Eu meio que vivo por lá... haha. 





quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tag: Séries

Boa tarde, seus lindos!
Como vão?
O vídeo de hoje é mais um tag, dessa vez sobre séries! #uhuul
A muito tempo estávamos malucas pra fazer essa e enfim deu certo hahaha
De novo, contamos com dois convidados: Anthony, nosso querido produtor, e João Pablo, meu namorado.
As perguntas são bem legais, mas confesso que algumas nós não soubemos responder!
Corre e assiste porque foi muito engraçado de fazer, espero que se divirtam assistindo!!


Beeeejo, Faby .x

Look do dia: Black & White

Boa noite, maravilhosos!
Hoje o look é pra ir naquela balada! HAHAHA
Eu sei que estávamos em falta com esse tipo de look, mas aqui vai! #UHUUUL



As peças são simples, sem muito o que complique na hora da composição, todas tem cores clássicas, os amados preto e branco e preciso confessar, eu uso e abuso delas! São maravilhosas, casam muito bem e ainda são mais da metade do meu guarda roupas.

Saia: FARM | Blusa: SCALA
 Essa saia é maravilhosa, tenho a um tempo e uso sempre, adoro o tecido bem estruturado e os detalhes que ela tem.
A blusa é da Scala e tem tudo de linda: é branca, simples, lisa e com manga porque o clima esta mais friozinho esses dias.

Mix de pulseira: Morena Bijoux
 Nos acessórios a ideia era não pesar muito então coloquei esse mix de pulseiras e pronto, ficou ótimo!


A make estava bem leve, não sou de carregar muito nessa parte. Um delineador gatinho bem fino e batom vermelho e voilà, estava pronta! Não esquece de dar aquela iluminada também, da um ar ótimo principalmente de noite.


Essa bolsa foi um super achado! Estava super querendo uma pequena e preta porque a minha preta é bem maior e não funciona leva-la pra festas então quando achei essa nas prateleiras da Renner fiquei maluca!! E o melhor é que ela foi bem baratinha.


A sandália é minha paixão! Vocês não sabem o trabalho que tive pra encontra-la porque olha... Foi difícil. Primeiro porque meu pé é pequeno, calço 35, e a cor que eu precisava é uma das mais procuradas... Quem não quer um salto leve, básico e preto desses!? Encontrei essa daí na sorte e morro de amores por ela, desde então.
No detalhe:
Sandália: SCHUTZ
Esse é o look de hoje e espero que tenham gostado e que sirva de inspiração pra muitas festas! :)
Não deixe de nos contar o que acharam, ein?! Queremos ouvir vocês, não sejam tímidos hahaha
Fotógrafo: Eduardo Iff



Beeejo, Faby .x

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Coluna da Tati: Sessão Pipoca - Os musicais (PARTE 1)

A música é a manifestação mais singular e expressiva do ser humano. Com a música você se transparece de uma maneira real e fantasiosa ao mesmo tempo. O poder da música é tão grande que além de ter sua personalidade facilmente descrita pelo tipo de música que você escuta, até algumas espécies de animais são suscetíveis às maravilhas de uma boa melodia para acalmarem os ânimos e relaxarem (acreditem, pesquisas comprovam que os tubarões brancos se acalmam ao som de AC/DC!). 
Do outro lado, o que é o cinema se não a maior invenção do mundo? Abençoados sejam os irmãos Lumiére e seu Cinematógrafo que, num súbito momento de compaixão com a humanidade, deram sentido às pacatas vidas dos meros mortais das suas e das seguintes gerações. O teatro traz vida ao mundo, o cinema traz magia ao teatro. Cá entre nós, cinema é bom em qualquer momento. Com a galera, com a família, à dois, sozinho... Ainda que o filme seja ruim, a experiência de ver uma história ganhando vida diante dos seus olhos, é sempre única e imensurável (até os "besteiróis" têm seu valor, hahaha). Sendo assim, unindo o útil ao agradável e, não satisfeitos com o melhor dos dois mundos, surgiu então a ideia de dar vida aos roteiros "apenas" transformando-os em música, surgindo assim os filmes musicais.
O teatro é o grande responsável por todo esse desenrolar de artes maravilhosas e apaixonantes, e claro, seria loucura não creditar a ele, o mestre do drama, o berço dos musicais. Porém, o meu objetivo hoje é fazer você se apaixonar pelo lado musicado do cinema (lembre-se: roteiro musicado, não trilha sonora), e guardamos o teatro pois ele é assunto para outro dia.
Nos meus anos de cinéfila, já assisti a muitos musicais, e sinceramente, é difícil fazer uma lista sucinta com os meus preferidos. Entretanto, o meu intuito com esse texto é abrir a cabeça daqueles que tem preconceito com eles (e são muitos) e àqueles que assim como eu, não vivem sem música e sem filme, uma ideia do que assistir na próxima sessão pipoca/karaokê. Sem mais delongas, acompanhe a MINHA lista, dividida em duas partes, com...

Dez filmes musicais que você PRECISA assistir antes do fim do mundo (da Broadway!)

Obs.: Vale lembrar que essa lista é pessoal, ou seja, não significa que são os melhores e mais bem conceituados. Ah, e eu separei apenas os filmes baseados em musicais da Broadway.

10- Mamma Mia (2008)


Sophie vive numa ilha grega e está prestes a se casar quando descobre um antigo diário de sua mãe, Donna, no qual ela descreve momentos incríveis com três antigos namorados. Supondo que um deles seja o seu pai, Sophie os envia convites do seu casamento sem que sua mãe saiba. Surpreendida pela visita dos ex's, Donna se vê numa situação cômica e embaraçosa diante do seu passado e do futuro de sua filha. Embalado pelas memoráveis canções do ABBA (Gimme gimme a man after midnight... <3), o filme conta com atuações impagáveis de grandes atores, como Meryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried. 

9- Moulin Rouge: Amor Em Vermelho (2001)



Em 1899, o poeta Christian conhece a vida boêmia, amoral e cheia de paixão de Montmartre em Paris. Cortesia do bordel mais famoso do local: Moulin Rouge. Num momento de sorte (ou azar) ele é confundido com um duque e acaba sendo arrastado à um quarto por Sabine, a solista mais sensual e bela do lugar, se apaixonando perdidamente por ela. 
O filme é lindo! Tem aquele clima vintage e burlesco da época que faz a gente querer trocar de lugar com os personagens (principalmente pelos figurinos *--*). Em contrapartida, o filme se torna atemporal por ter músicas atuais, conhecidas e imortalizadas (Smell Like Teen Spirit e Diamonds Are A Girls Best Friend podem sim estarem juntos no mesmo longa). Conta com Nicole Kidman no papel de Sabine e Ewan (lindo!) McGregor como Christopher.

8- Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)




Se você já foi a alguma festa estilo anos 50/60, com certeza já usou vestidos como o da pura e ingênua Sandy (look Sandra Dee, alma de Rizzo: estamos de olho, hem!). Já sonhou com um bad boy estilo Danny Zuko, e desejou com o coração ir à um cinema drive in com ele. Bom, provavelmente sua mãe já. Ambientado na Califórnia do fim da década de 50, Grease conta a história do casal Sandy e Danny que se conhece durante as férias de verão e se apaixonam, porém têm o seu relacionamento abalado pela volta às aulas, o comportamento esnobe dele e mimado dela. Recheado dos esteriótipos de filmes adolescentes americanos, com gangues, grupinhos, patricinhas e antagonistas cômicas, esse mostra exatamente o tipo de vida dos jovens da época. 
Foi em Grease que nós conhecemos os dotes dançarinos de John Travolta, que se intensificou em Saturday Night Fever, e a voz linda de Olivia Newton-John (PHYSICAL!). Além das músicas que marcaram e vão passando de geração em geração, porque com certeza você já ouviu Summer Nights (mesmo o riff emprestado ao One Direction) e o formato do longa serve de base para muitos filmes que fizeram parte da sua infância de Sessão da Tarde e Disney (nenhuma semelhança entre Travolta e Zac Efron?) 

7- A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) 




Ah, essa lista não faria o menor sentido se eu não colocasse os filmes que me introduziram ao mundo dos musicais, como é o caso desse. O longa conta a história de Charlie, um menino pobre e humilde que, assim como mais quatro crianças, encontra um bilhete dourado dentro das famosas barras de chocolate Wonka, servindo como ticket de entrada ao mundo colorido e fantástico da Fábrica de Doces de Willy Wonka (dizem que no mundo inteiro não há melhor confeiteiro). Lá eles conhecem os segredos e as maravilhas da maior e mais misteriosa fábrica de chocolates do mundo, assim como o seu fundador. Oompa-Loompas, balas intermináveis, chicletes refeição, cachoeira de chocolate e músicas inéditas e inesquecíveis. Provavelmente você já viu o remake de 2005, dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, mas não se contente com ele. A versão original de 71 é infinitamente superior e completa. A atuação de Gene Wilder como o Mestre Wonka já vale muito o filme, e, numa época em que recursos visuais eram precários, esse filme consegue te introduzir ao mundo da fantasia e inocência, sem perder o encanto um segundo. Você ainda tem a opção de ouvir as canções em versões dubladas e legendadas, o que poucos musicais oferecem. Vale a pena!

6- O Fantasma da Ópera (2005)


   

Baseado na obra homônima de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera faz parte da cultura mundial há tanto tempo que não há um cidadão que nunca tenha ouvido falar deste que vive no subsolo da Ópera de Paris. De muitas versões que existem dessa obra, além do Concerto, o filme de 2004 é a que eu mais gosto. Por que? Bom, começando pelo mérito de que permanece totalmente fiel ao musical original, além de trazer canções originais, e uma química sensacional entre Emmy Blossom e Gerard Buttler. Ah, o que já nos leva ao segundo ponto: Gerard Buttler cantando. Quem diria que por trás do herói, que você conheceu primeiro em "300", existia um Erik sensível, intenso e dono de uma voz MARAVILHOSA? Pois é... Tanto que conquistou não só meu coração como os dos diretores, que preferiram ele ao John Travolta e Antonio Banderas. 
O filme começa com um leilão na antiga Ópera de Paris, onde um lustre faz o Visconde Raul lembrar da história por trás da decadência do local e dos que por aquele lugar viviam. Como era o caso de Christine, uma menina órfã que vivia aos cuidados de Madame Gery e que tinha a música como paixão. Guiada e ensinada desde criança por uma misteriosa figura, a qual ela se refere como seu "Anjo da Música", Christine tem o sonho de protagonizar a Ópera. Quando ela, finalmente consegue ser ouvida, ela descobre a verdade por trás de seu "anjo", um homem misterioso que vive no subsolo do lugar e esconde uma triste história. Obcecado por Christine, o Fantasma não aceita quando ela se apaixona por Raul, um antigo colega de infância. Dai surge uma trama emocionante, regada por horror, dor e músicas eternizadas.
Se algum dia, alguém já te assustou com o piano do início do tema do Fantasma, já está na hora de você assistir o filme e ver que por trás do terror, existe uma linda história de amor.

Bom, você tem uma semana para colocar em prática e assistir esses filmes. Dance, cante, se emocione e principalmente, se apaixone!
Te espero com a parte dois dessa lista na semana que vem ;)

BÔNUS: Tenacious D - A Palheta do Destino (2006) 



Ok, eu admito que pensei um pouco antes de adicionar esse aqui por duas razões: ele não é exatamente um musical, tampouco da Broadway e é muito maluco. Mas, não seria nada honesta se deixasse de fora um dos meus filmes preferidos só por ele ser "diferente" Por isso é um bônus especial, para você que assim como eu, ama essas coisas bizarras que só o cinema proporciona. 
Aqui vocês vão encontrar dois caras à procura de uma palheta que os levarão ao topo do rock (não tem como não amar, galera, por favor!). Jack Black dá vida à JB (hem?), um cara considerado a ovelha negra de uma família muito religiosa, que tem desde criança, o sonho de ser uma estrela do rock n' roll. Guiado pelo amor por seus ídolos, ele foge de casa e vai até Los Angeles onde conhece KG com quem cria uma banda. Apesar dos esforços, ambos têm um bloqueio criativo e decidem ir em busca de uma estranha palheta mágica que supostamente fora responsável pelo sucesso de grandes bandas, como Led Zeppelin, The Who, AC/DC.
As músicas são muito engraçadas, os diálogos são impagáveis, é tudo bem esteriotipado e temos Jack Black em sua versão mais pura, ele mesmo. Eu admito que sempre adorei esse cara, e unir a paixão dele pelo rock à comédia foi coisa de gênio. Se não for sua praia, vale pelas risadas (e pela voz do Jack que realmente é de uma estrela do rock, mas isso você sabe desde Escola de Rock).






terça-feira, 14 de julho de 2015

Look do dia: Vestido e tênis

Olá, seus lindos!
Como estão?
Hoje eu vim pra matar a saudade do delicioso post de Look do Dia!
#yaaaay
Não sei vocês, mas eu ja estava com saudades hahaha



No look de hoje eu apostei em um vestidinho super feminino, com tecido bem leve e estampado. Tenho ele a mais de um ano, mas confesso que essa deve ter sido a quarta vez que o coloco no corpo, sentia um pouco de dificuldade na hora de vesti-lo, mas agora já achei um jeito fofo e confortável de usar!
O tênis, é o bom e velho All Star branco que quase todo mundo tem. Esse meu já foi bastante maltratado pelo tempo, mas eu gosto é assim #doida
Então, vamos às fotos!

Vestido: FARM

Tênis: All Star



E olha só quem fica bem de noite também?!
Não importa que no pé tem tênis, ta com estilo e está ótmo, só falta se jogar :)



Espero que gostem!
Comentem, compartilhem e nos contem o que acharam!

Beeeejo, Faby .x 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Coluna da Tati: Um Olá e o Feitiço do Tempo

Olá, culpadas! Sou a Tati, a nova (com disposição de 80) componente do blog A Culpa é da Vogue e vou trazer toda segunda às 10 essa coluna que se inicia já. Mas antes de ir ao que interessa, vamos às formalidades e devidas apresentações. Meu nome é Tatiana Castro, sou estudante de jornalismo, tenho 18 anos, sou apaixonada por séries, cinéfila, leitora assídua, desbocada livre e diferente das meninas que vocês já acompanham, o meu relacionamento com a moda é de longe um namoro típico iô-iô, de altos e baixos. Não que eu saia de casa com um casaco de tricô amarelo, calça verde de couro sintético e galochas vermelhas. Eu não sei de moda, mas tenho noção de que calça de couro sintético deve ser muito incômoda, não é mesmo? Enfim, o meu forte é escrever. Por isso, vim com a missão de escrever sobre tudo um pouco para vocês. Sobre o que eu gosto, sobre indicações, uma ajudinha aqui, uma notícia ali e por aí adiante. Sejam bem-vindos às minhas paixões compartilhadas e espero que vocês curtam a minha companhia.

***

Sabe quando você conhece uma coisa e de repente se vê preso naquilo por semanas e acha que se não usufruir disso vai ter compulsão ou entrar em abstinência? A sua necessidade é tamanha, que você se obriga a entrar num looping eterno com a sua descoberta e esquece o mundo à volta. Algumas pessoas pensam que só drogas viciam, mas eu nunca ouvi babaquice maior.  As vezes é uma música que tem a melodia mais convidativa e a letra que descreve a sua vida, que acaba não saindo mais da sua playlist e você diz que vai deixá-la em replay para sempre. Outras vezes é um filme antigo do seu diretor preferido e que coincidentemente tem aquele ator que você encucou que precisa receber um Oscar por cada trabalho que faz. E se for aquela sandália que incrivelmente combina sofisticação, beleza e conforto que você só quer usar ela o tempo todo? Ah, e aquela comida que você descobre que tem o sabor do céu e quer ter uma porção dela diariamente? E quando surge aquele cara que tem um cheiro tão bom, gostos parecidos com os seus, acelera seu coração, faz sair faíscas de dentro de vocês, e que mesmo que seus amigos falem do caráter duvidoso dele, você precisa tê-lo na cabeça o dia inteiro e até planeja seu futuro com ele? Bom, eu sei exatamente o que é isso. Sou ansiosa compulsiva e me apego tão fácil às coisas que esse fenômeno de vício/amor instantâneo acontece comigo sempre.
Quando você vicia em algo assim, parafraseando Gus Waters, deseja que aquilo vire uma pessoa (se já não for) para você levá-la até Las Vegas e se casar com ela. A sensação de saciedade só se dá se você tiver aquilo ao seu alcance, e o mais engraçado é que esse fenômeno nos acompanha em todas as fases da vida. Pois é, fases. Se você parar para pensar, aquela Barbie nova só foi nova por um dia, mas você se viu na necessidade de brincar com ela todos os dias, até que de repente, puf! Ela perdeu o encanto, foi morar na sua prateleira e você já estava procurando algo novo para brincar. O mesmo aconteceu com seu CD do Rouge, com o seu gloss de morango, com sua primeira sandália de salto, com um doce maravilhoso, e assim por diante. Nós somos criaturas que têm a necessidade de ser e pertencer às coisas durante toda a vida. E se aquilo deixa de te fazer bem, você simplesmente precisa parar de usar para não se chatear. Somos furtivos e procuramos refúgio o tempo todo, mesmo sabendo que daqui a pouco já queremos mudar de novo. Uma hora aquela música começa a te trazer lembranças e se torna tão insuportável que até o seu celular quer expulsá-la da playlist. A sola da sua sandália maravilhosa fica tão gasta que você sente até o asfalto quando pisa com ela. Você começa a ter náuseas só de ver a cara do ator no filme e dos erros de continuidade que o diretor deixou passar. A comida que antes era o céu, agora te causa enjoo só de olhar. Você, enfim, percebe que precisa se desintoxicar de tanta repetição e procura por outras coisas que daqui uns meses serão descartadas da mesma forma que as anteriores, chegando à estaca zero da sua próxima fase.
Entretanto, para seu alívio, chega uma hora que você descobre algo genial e para de procurar abrigo em cada esquina da sua vida. Você descobre uma banda e se apaixona por todas as músicas dela, e é sempre a mesma sensação quando você fica dois dias seguidos escutando, pára por meses, e volta com outro álbum. Sua mãe faz uma comida especial e você sente que vai adorar aquele prato mesmo que fique meses sem comê-lo. Encontra um novo diretor de cinema que tem uma filmografia maravilhosa e percebe que aquele ator específico não é tão bom assim, mas ainda revê todos os filmes do seu diretor preferido e ainda torce pelo Oscar do galã. Você descobre a famosa MODERAÇÃO que se faz necessária quando passa a amadurecer, e com ela a busca por coisas novas, pelo conforto de não precisar mais fugir. Você percebe que as suas necessidades mudam conforme você amadurece, e para de insistir em coisas passageiras, como aquele garoto que causou uma paixão avassaladora, dolorida, te desconcertou, te tirou do eixo e mesmo assim você insistia em passar cada segundo do seu dia pensando nele. A sua necessidade agora é de tirar de si todo o mal que essa insistência crônica te causou e buscar algo palpável que te faça se manter equilibrada e acolhida ao mesmo tempo. E é com esse "príncipe" da vida real que você vai planejar um futuro. Ouvindo músicas novas, comendo doces inusitados, vendo os filmes que ele gosta e mostrando a ele os que você ama.
Pode parecer confuso, mas o seu crescimento depende dos vícios de cada umas das suas fases. Não que você vá parar de ter paixões instantâneas e vícios frenéticos. Você ainda vai tê-los porque é natural, e ainda vez ou outra vai ouvir aquela velha música, comer aquela velha comida, lembrar daquele cara que te deixou maluca e que deve estar por aí sacaneando com alguém. Mas o tempo vai te ensinar a ter a convicção de que o importante é não ficar presa no que é passageiro e nem insistir no que te destrói. Você é uma criatura em constante mudança e adaptação, vai amar e odiar coisas o tempo todo. Mas não se preocupe, porquê as coisas e pessoas que te mantém nos eixos, te fazem bem, te consolam e fazem seu coração bater mais forte, são as verdades que permanecerão com você em todas as fases da sua vida.

domingo, 12 de julho de 2015

O estilo de Rocky Barnes


É fácil perceber pelas fotos da Rachel Barnes Horowitz que ela é modelo. Nascida e criada no sul da Califórnia, ela também é apaixonada pela praia. Tanto que na maior parte das vezes o cenário de suas fotos é a areia e o mar. Talvez seja esse amor que influencie seu estilo, como ela mesma chama, cigano.
As fotos do blog Rocky Barnes, mesmo quando não são editoriais do seu trabalho de modelo, parecem ter saído de uma revista! E os cenários são dos mais diversos países. Sabe o que é mais legal ainda? Enquanto via seus looks e as marcas que ela usava, não vi nenhuma grife! Rocky é muito talentosa. Se você ama o estilo boho, vai amar as fotos abaixo.












Eu adorei a foto dos donuts! Haha. O que acharam da Rocky? Ela também tem instagram!
Beijos,
Isabela

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A Magia do Periscope


Quando você acha que não tem mais o que inventar de rede social, eis que o Twitter traz de volta o “twitcam”. Dessa vez, ele está sozinho em um app só seu e com um nome diferente: Periscope. Faz um bom tempo que o aplicativo foi lançado, e aposto que você já ouviu falar dele. O Periscope faz transmissões ao vivo pra qualquer pessoa que quiser ver, com opção de replay em até 24 horas.
Muita gente já aderiu à ferramenta, mas apenas recentemente eu o dei a atenção devida. Desde que o elenco da futura série adaptação de Os Instrumentos Mortais, Shadowhunters, filmou uma partida de jogo de cartas hilária pros fãs, eu tive que conferir!
Não são apenas eles que gostam de compartilhar esses momentos, vários outros famosos entraram na brincadeira. E não vamos nos esquecer de revistas, sites, marcas, enfim. Todos perceberam a vantagem de aproximar quem não está presente através de vídeos. Olha só quem tem de interessante:

Se você ama livros... siga @intrinseca
A Intrínseca é minha editora favorita de todos os tempos. Você provavelmente já leu os títulos mais famosos que eles lançaram, como Crepúsculo, Percy Jackson e os Olimpianos, e, claro, os livros do John Green como A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel. Eles transmitiram ao vivo a coletiva de imprensa do autor quando ele veio com o Nat Wolf divulgar o filme Cidades de Papel, que estreou hoje nos cinemas. Sem falar que mostraram uma entrevista exclusiva com ele feita por uma nerdfighter que ganhou o concurso cultural da editora! Cadê a Bienal do Livro pra vermos mais coisas legais como essa?

Se você ama séries de TV, siga @EW
A Entertainment Weekly é o maior (e melhor) site e revista de entretenimento do mundo. Esse mês acontece a San Diego Comic Con, maior evento de cultura pop do mundo, que vai ter painéis das nossas séries de TV e filmes favoritos. Conseguem imaginar quantas transmissões incríveis do evento vai ter?

Se você ama alta-costura... siga @ElieSaabWorld
Todo desfile do incrível estilista libanês Elie Saab, sobre quem eu já falei aqui, eles transmitem ao vivo! É lindo demais.

Se você quer ver o John Mayer tocando ao vivo... bem, siga ele: @JohnMayer
Eu não sou a maior fã do John Mayer, mas se você é, vai amar segui-lo no Periscope. O cara faz vídeos todos os dias tocando violão ou outro instrumento. Nunca o vi cantando, mas provavelmente também faz isso.

Se você quer ver entrevistas ao vivo de famosos que ama... siga @HuffingtonPost
Ontem eles entrevistaram a Jane Lynch (a Sue Sylvester de Glee), e antes de ontem o Ryan Reynolds (Lanterna Verde e agora Deadpool). Ou seja, sempre tem artistas legais por lá!

Se quer ver os bastidores de editoriais de moda... siga @MargauxBrooke
A Margaux foi uma das modelos do reality show The Face, um programa à là America’s Next Top Model, e sempre faz transmissões nos bastidores das sessões de fotos. Ela também adora responder perguntas e é super simpática!

Outras contas interessantes são: @VogueMagazine, @LuckyMagazine, @HarpersBazaarUS, @DepoisdosQuinze, @PapelPop, @Buzzfeed, @TIME, @HugoGloss, @GlamourBrasil.


É muito legal o fato de ser conectado com o twitter, assim todo mundo que você segue por lá o Periscope indica a você.

Já conheciam o Periscope? Me contem o que acharam!
Beijos,
Isabela

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tag: O que você prefere?

Hei galerinha, tudo bem??
A sumida aqui apareceu! (FINALMENTE!) Estava ausente esses dias por motivos: meu computador resolveu pifar! :( Mas já estou resolvendo isso, e logo logo vou subir vários posts legais pra vocês! 
Hoje, quarta-feira, é dia de vídeo novo no canal uhuuuul e resolvemos gravar uma tag mega divertida que assisti no canal da Milla Cabral, que se chama: "O que você prefere?". São perguntas sem noção que vão de beber pêlos até ter pinto luminoso e peitos magnéticos! Loucura! Mas nos fez pensar um pouco e, claro, dar boas risadas!
Para responder essa tag, convidamos o Pablo (namorado da Faby) e o Anthony (nosso produtor). 
Assistam e vejam no que deu:



Perguntas:

1. Você prefere comer um sanduíche de pelo ou beber um copo de suor?
2. Você prefere voltar no tempo para conhecer os seus ancestrais ou ir para o futuro conhecer seus bisnetos?
3. Você prefere só conseguir sussurrar ou só conseguir gritar?
4. Você prefere nascer de novo e ser menina ou menino?
5. Você prefere ter um dedo a menos ou a mais?
6. Você prefere ter mamilos magnéticos ou pinto luminoso?
7. Você prefere ter um botão de Rewind (voltar) ou de Pause?
8. Você prefere ter pernas do tamanho dos seus dedos ou dedos do tamanho das suas pernas?
9. Você prefere falar qualquer idioma fluentemente ou falar a língua dos animais?
10. Você prefere mudar de sexo toda vez que espirrar ou nunca mais espirrar e ficar com a sensação pra sempre?

Beijão,
Taly

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Tag: 50 Fatos Sobre Nós

Olá, culpados queridos!
Hoje nós subimos mais um vídeo para o canal #yaay
Respondemos a tag 50 Fatos Sobre Mim e dividimos, eu respondi 25 e a Taly respondeu 25.
O vídeo é um pouco maior dos que costumamos postar, mas vale a pena ver porque esta bem legal e foi feito com muito amor!
Então, aperta o play e conheça um pouco mais de nós duas!


Espero que gostem! :)
Comentem, estamos sempre abertas para opiniões e ideias!
Beeejo, Faby .x