terça-feira, 8 de setembro de 2015

Coluna da Tati: It stay Yoncé, your Yoncé

A coluna dessa semana é especial para falar de DIVA e da minha cantora solo preferida!
Na última sexta-feira foi dia de comemorar a 34ª primavera da diva suprema da música pop. 
Cantora, produtora, compositora, atriz, coreógrafa, empresaria, esposa do Jay, mãe da Blue, rainha das bees e dona da voz mais potente que esse mundo pop já conheceu. 
Nascida em Houston, no Texas, em 4 de setembro de 1981, Beyoncé Knowles iniciou sua carreira musical ainda criança, mas ganhou fama e conhecimento somente em 1997 como líder da girl band, Destiny's Child, ao lado de sua prima Kelly Rowland (when love takes oveeeeer, iêh <3). Emplacando vários sucessos, as Destiny's imortalizaram o início dos anos 2000 com singles marcantes como Survivor e Say My Name, na voz arrasadora de Bey. Em 2006 o grupo se desfez, abrindo portas para uma nova fase na vida da Queen B. 
Com a carreira solo, ela lançou seu primeiro álbum ainda quando fazia parte das Destiny's, em 2003 emplacando de cara a canção Crazy in Love que até hoje é hit no mundo pop. 
Considerada umas das cem pessoas mais influentes do mundo, a Diva é dona de um bumbum invejável e de um pique sem igual quando se trata de dançar. É a própria quem cria as coreografias de suas músicas, tanto para clipes quanto para performances em shows (que diga-se de passagem, é incrível!). 
Seu álbum de estréia solo, Dangerously in Love, e o seguinte, BDay, se mantiveram em primeiro lugar na Billboard 200 no lançamento, e as músicas Irreapleceable do primeiro e Single Ladies do segundo ficaram no topo do Hot 100 por um bom tempo. É uma das artistas mais premiadas da música, com 20 Grammys em sua carreira, e no cinema já foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar, por sua atuação no musical Dreamgirls e por sua canção original, presente no longa, Listen. 
Casada com o também cantor e produtor, Jay-Z, já vendeu 75 milhões de cópias e é considerada uma das cem maiores artistas de todos os tempos. Ela e o marido lideraram o topo da lista de casais mais bem pagos da Forbes, até 2015, quando perderam para Calvin Harris e Taylor Swift. Sozinha, em 2011 foi listada pela mesma revista como a mulher afro-americana mais poderosa dos Estados Unidos, e em 2014 se tornou a mulher mais poderosa do mundo (WHO RUN THE WORLD?)
Feminista assumida, sua banda é formada apenas por mulheres que, literalmente, destroem no palco.
Seu último álbum, homônimo, tem praticamente todas as músicas com foco no poder feminino pelo mundo. A canção Flawless representa bem isso, e a versão ao lado de Nicki Minaj é simplesmente genial.
Fanática pelo número "4", não por acaso, se casou com Jay (que faz aniversário dia 4 de dezembro) no dia 4 de abril. Seu quarto álbum de estúdio "4", também estreou no topo da Billboard e precedeu o anúncio da chegada de Blue Ivy (quase IV, o número "quatro" em algarismos romanos), e esta coluna que está saindo exatamente quatro dias após o aniversário de Yoncé (coincidência?). 
Premiada, maravilhosa, talentosa, fina, chiquérrima e DIVA, não poderíamos deixar passar essa data sem uma homenagem à altura. Por isso, eu selecionei uma playlist sensacional com 30 músicas da Mrs. Carter para entrar a semana com o pique de rainha.
Obs.: as canções foram escolhidas aleatoriamente, até porque escolher uma música preferida é tarefa impossível de concretizar. 


Playlist: B(eyoncé)Day!

1- Pretty Hurts
2- Partition
3- Halo
4-Drunk In Love
5- Love On Top
6- Run The World (Girls)
7- Irrepleaceble
8- Single Ladies (Put A Ring On It)
9- Best Thing I Never Had
10- I Was Here
11- If I Were A Boy
12- Haunted
13- XO
14- Countdown
15- Upgrade U
16- Broken-Hearted Girl
17- Sweet Dreams
18- Blue
19- Diva
20- Naughty Girl
21- Check On It
22- Why Don't You Love Me
23- Deja Vú
24- Ring The Alarm
25- Listen
26- I Care
27- Crazy In Love
28- Say My Name
29- 7/11
30- Flawless

Nenhum comentário :

Postar um comentário