Virei fã da Taylor na época em que ela tinha o cabelo cacheado e usava botas country. Ela estava prestes a lançar o álbum Speak Now e tinha lançado o clipe da música Mine. Eu já a conhecia por causa da Love Story e, apesar de gostar da música, nunca me interessei o bastante para ouvir o álbum Fearless inteiro. O que me fez ter essa curiosidade foi quando um amigo me disse que ela coloca os nomes dos carinhas que partiram o coração dela na música. Achei o máximo! Quem faz isso? É claro que até aquele momento os tais carinhas não eram famosos.
Continuo fã dela e a vi evoluir desde então. Vi sua transição do country pro pop. Vi seus looks no red carpet melhorarem a ponto de vê-la na lista dos mais bem-vestidos. Eu a vi crescer ainda mais na indústria da música e bater recordes que nenhum artista atual bateu. Poucos artistas são o pacote completo hoje em dia. Taylor não tem a voz da Adele, mas sabe administrar sua fama e dá atenção aos fãs como ninguém. Além de que a cada álbum, seu som é completamente diferente do anterior, sempre crescendo e inovando.
Mas vim aqui falar de como ela evoluiu no tapete vermelho. De Tim Mcgraw a Shake It Off:
2006-2007
Aqui Taylor tinha apenas 17 anos e tinha acabado de lançar o álbum Taylor Swift. Seu cabelo natural é ondulado, mas ela fazia baby liss para deixá-lo bem cacheado. Sempre que era um evento menos formal, ela colocava uma bota.
2008
Aos 19 lançou o álbum Fearless, que a tornou famosa mudialmente graças ao single Love Story. Os cachos são menos marcados e suas escolhas de guarda-roupa melhoraram um pouco. Foi nessa época em que ela foi no The Ellen Degeneres Show e disse que o Joe Jonas terminou com ela por telefone.
2009
Os cachos estão ainda mais suaves e um ano antes de lançar um álbum, perceba que Taylor sempre está mudando um pouco o estilo. Sua paixão pela cor vermelha começa a transparecer.
Também foi nesse ano que o Kanye West pegou o microfone dela no VMA. Para quem não sabe, no dia que ele fez isso ela pediu aos fãs que não ficassem com raiva dele. No ano seguinte ela apresentou a música Innocent, que escreveu à Kanye perdoando o ocorrido. Mesmo assim, há quem a chame de "falsiane" por entregar o prêmio Michael Jackson de Vanguarda a ele no VMA deste ano.
2010
Finalmente o álbum favorito da maioria dos Swifties até hoje é lançado: Speak Now. Já dá para perceber a influência pop cada vez maior no seu estilo musical.
2011
É possível ver a transição dos cachos para o cabelo liso gradualmente neste ano. Também é mais frequente o uso de vestidos mais justos.
2012
A Taylor country não existe mais e dá espaço para uma Taylor mais retrô. O batom vermelho vira sua marca e o álbum Red começa a bater recordes e dar ainda mais reconhecimento internacional. Também foi nesse ano que ela visitou o Brasil e fez um pocket show. Ainda há quem acredite na matéria falsa d'O Globo que afirma que ela não vem ao Brasil por ser um país de terceiro mundo, mesmo sendo o único da América do Sul que ela visitou.
2013
Taylor está ainda mais sexy e ousada. Elie Saab e Zuhair Murad começam a ser escolhas mais frequentes de estilistas.
2014
No ano de lançamento do álbum que marca a sua entrada no gênero pop, Taylor adere ao cabelo chanel e continua com o batom vermelho.
2015
Esse ano ainda não acabou, mas quem não fica ansioso para ver que look Taylor vai usar nas premiações?
O que acharam a evolução da Taylor nas red carpets da vida? Me contem!
Beijos,
Bela