sexta-feira, 26 de junho de 2015

All about that pixie

Image and video hosting by TinyPic

É uma verdade universalmente reconhecida que cabelo cresce. Pode demorar alguns meses pro chanel passar dos ombros, mas ele chega lá. Mesmo assim, nem todo mundo consegue encarar uma tesourada de verdade. Alguns meses atrás eu até discuti sobre esse assunto aqui no blog, mas hoje o foco é diferente.
Apesar de eu não ter remorso nenhum de ir ao cabelereiro e tentar algo novo, tem um corte de cabelo que eu nem finjo ter coragem de fazer: Pixie Cut. Para quem não sabe, quem começou a moda foi, na verdade, a Audrey Hepburn nos anos 50. Em Roman Holiday, a princesa Ann vai ao cabeleireiro e sempre que ele aponta onde cortar, ela fala “higher!”, até que ele pergunta: All off? E ela confirma: all off!. Amo essa cena.
Como a moda voltou faz um tempo, mais mulheres tomaram coragem e encararam o cabelo “joãozinho”. Eu, que não curtia muito o visual, comecei a admirar bastante as variações do estilo pixie de ser. Pode parecer que não, mas o pixie cut não é um corte único. Ele muda dependendo do seu estilo, do formato do seu rosto, a textura do seu cabelo. Franja ou não franja, bagunçadinho ou arrumado. São vários modelos! É ousado, é lindo e não, repito, não deixa a mulher masculinizada de jeito nenhum.
Às vezes dá certo, como a linda Lily sobrancelhas perfeitas Collins. Mas tem vezes que não, né, Penny Kaley Cuoco?





Mia Farrow fez a tendência voltar nos anos 70 com o filme O Bebê de Rosemary





Lily está se divertindo tanto com o novo cabelo que não faltam selfies no seu instagram:



Agora fica com você a coragem!
Image and video hosting by TinyPic

Beijos,
Isabela

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Inspirações de looks para o inverno

Eita que o frio tá vindo! Aqui em Rio Branco prometeram que hoje chega uma frente fria das fortes. Lá em São Paulo, deixei a cidade me tremendo de frio. Em Brasília eu não faço ideia de como está, mas essa cidade é provavelmente a mais indecisa quanto o clima. Quanto ao resto do país, também não faço ideia.
Eu não sei se isso acontece com vocês, mas eu sempre fico esperando o dia em que finalmente vou poder usar roupas de frio. Quando ele enfim chega, fico completamente confusa com o que vestir. Sem inspiração. Sem ideias. Fico jogando tudo em cima da cama até a lâmpada em cima da minha cabeça acender. E agora que estou na minha cidade natal, a coisa toda é mais complicada. Porque quando você mora em outra cidade, na hora de voltar pra casa dos pais tem que deixar 80% do guarda-roupa pra trás. Complicado, né?
Mas vamos parar de enrolar e ir ao ponto! Apesar de nos States e outros países estarem no verão, ainda é possível buscar muitas inspirações nas gringas por aí. 
A presença mais comum nos looks é a do trench coat, a.k.a sobretudo. E a mais interessante, na minha opinião, é a do macacão. Zina Charkoplia é expert em fazer looks interessantes, como vocês já viram nesse post, e adorei ela combinar com sobretudo. É uma boa inspiração, não acham?





Espero ter ajudado de alguma forma!
Beijos,
Isabela

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Look do dia: Me chame de conforto

Hiii
Culpados da minha vida, hoje eu vim mostrar pra vocês um look bem básico, usado a um tempo atrás pra ir pra faculdade, onde tudo que eu quero é ter conforto.
Aaah, e como universitário pode tudo, menos perder muito tempo de manhã, então aqui vai algo pra você se inspirar a abraçar o básico pra linda terça que vem ai!
Afinal Jeans + Tênis + Moletom = Lindeza
Casaco Mickey - FOREVER 21 | Tênis - VANS


Short jeans - FOREVER 21


Na foto com mais de pertinho da bem pra ver a make de dia a dia... Gente, essa make eu uso todos os dias da minha vida e na hora de ir pra um lugar mais arrumado ou de sair de noite tudo que eu faço é dar um UpGrade.
É tudo bem simples, uso só corretivo (porque minhas olheiras não são amigáveis), pó, rímel, blush e um batom nude, as vezes eu uso só um LipBalm mesmo.

E é isso, bonitos!
Espero que gostem e que o clima de amanhã esteja tão quentinho como hoje!
Beeejo, Faby .x